Ciclistas fazem protesto em SC após acidentes graves

Manifestação em Blumenau contou com pelo menos 500 ciclistas, que foram às ruas pedir por menos violência no trânsito

A noite desta sexta-feira (25) foi marcada em Blumenau por um protesto de ciclistas. Os usuários das bicicletas foram às ruas pedir mais segurança no trânsito e menos violência. A chamada “Bicicletada”, que é um evento mundial, reuniu pelo menos 500 ciclistas na manifestação.

A mobilização saiu do Parque Ramiro Ruediger e passou pelas principais ruas da região central de Blumenau. Os ciclistas também passaram pela rua Antônio da Veiga, local onde nesta semana uma jovem de bicicleta foi atingida por uma moto na faixa de segurança e teve ferimentos graves.

Outro acidente que motivou o protesto foi o atropelamento de pai e filha, também em cima da faixa de pedestres, na mesma região do acidente com a ciclista. O caso foi em janeiro na rua São Paulo. O pai morreu na hora e a filha sobreviveu. O motorista foi indiciado por homicídio culposo.

O coordenador social da ABC Ciclovias, Giovani Seibel, destacou que a ideia foi chamar a atenção de todos no trânsito. “Com o objetivo de pedir segurança para quem pedala, para quem está caminhando, redução da velocidade dos veículos e respeito as regras.”, completou.

A “Bicicletada” é um evento internacional. Surgiu em 1992 em São Francisco nos EUA. Nesta sexta-feira ocorreu em diversos lugares. Em Blumenau, os ciclistas aproveitaram a mobilização para protestar sobre os últimos acidentes graves na tentativa de evitar novas tragédias.

Que sirva de reflexão para os usuários do trânsito.

Também ao poder público, que precisa, rapidamente, agir para Blumenau voltar a ter fiscalização eletrônica. Inaceitável a cidade ficar sem nenhum tipo de controlador de velocidade há mais de um ano e meio.

O trânsito já é violento pela falta de conscientização. Sem fiscalização o perigo é imensurável.

E que todos tenham mais respeito e empatia nas ruas, acima de tudo.

Protesto de ciclistas passou pela rua Antônio da Veiga, em Blumenau, onde nesta semana ocorreu um acidente violento – Vídeo: Rodrigo Vieira/NDTV

Fonte: https://ndmais.com.br/transito/video-ciclistas-fazem-protesto-em-sc-apos-acidentes-graves/

0 Comments

No Comment.